escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


JOST apresenta soluções inéditas que unem sensoriamento eletrônico e sustentabilidade



Principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamentos às maiores montadoras de caminhões e implementos rodoviários do mundo, a JOST Brasil leva à Fenatran 2019 um conjunto de inovações que unem sensoriamento eletrônico e sustentabilidade nos produtos. As soluções são inéditas e únicas no país.

Uma das novidades é o sistema LubeTronic 1point, que permite a lubrificação exclusiva e automatizada do pino rei. O recurso eletrônico injeta nas conexões apenas a dose exata e necessária de lubrificante, conforme uma programação que ajusta volume e intervalo de tempo. Assim, além de economizar graxa, também reduz significativamente o impacto ambiental e elimina a necessidade de operador.

A segurança é fundamental em todos os produtos e processos da JOST. É por isso que surge com ênfase ainda maior em outro destaque para a Fenatran 2019: o sistema de sensores para engate da quinta roda. Um conjunto com três funções específicas (no posicionamento do pino rei, na altura da mesa do implemento e na trava da quinta roda) sinaliza a condição de acoplamento no painel – que pode ser fornecido pela JOST Brasil ou do próprio computador de bordo do veículo, que vem de fábrica. O sistema considera completo o processo de acoplamento, apenas quando os três sensores estiverem nas posições corretas, com indicação visual e sonora para o motorista. Caso contrário, sinaliza para impedir o prosseguimento da ação.

As duas soluções já estão disponíveis no portfólio ampliado da empresa: a Quinta Roda JSK 37CXW com placas poliméricas de desgaste, atende aplicações de maior exigência e pode ser adquirida com sensores de acoplamento e LubeTronic. Com o conceito LubFree, que dispensa o uso de graxa sobre o bloco, o produto torna-se ideal para aplicações que exijam limpeza e controle ambiental. É indicada para aplicações rígidas como tanques, basculantes, silos e bitrens 9 eixos.

Já na aplicação canavieira, a aliada do motorista é a Quinta Roda JSK 39CS com sistema Air Release, que permite a abertura automatizada do mecanismo de travamento e sensor de acoplamento. Além de reduzir o esforço do usuário nas operações de acoplamento e desacoplamento do semirreboque, diminui também o tempo dispensado a esta operação, muito frequente no transporte canavieiro. A inovação conta com duplo sistema de verificação, que atua apenas quando o freio estacionário está acionado, o que assegura maior segurança e confiabilidade durante o processo.

Todos os produtos são tendências mundiais de preocupação com segurança, cuidados ambientais e investimento em tecnologia que facilitem a operação. Além de ampliar as condições de conforto e ergonomia, com possibilidades de controle dentro e fora da cabine.

Já para o mercado de reposição, a JOST Brasil reforça a importância do uso de peças originais e aprovadas pelos órgãos certificadores, como o INMETRO, que resulta em segurança em todas as etapas do transporte. É o caso do mais recente lançamento da JOST: a roda de alumínio. Um produto mais leve, mais resistente e homologado, com nível de qualidade mundial e agora com a marca JOST. A tecnologia das rodas de alumínio aumenta a capacidade de carga, com mais economia de combustível e desgaste reduzido dos pneus. Até no porta-estepe tem novidade, após uma atualização de fábrica, com melhorias de processo e redução de peso, a JOST apresenta um produto ainda mais competitivo.

A companhia também tem a cultura da proximidade com o cliente, através de trabalho técnico e prático no campo, que dissemina os diferenciais e benefícios do uso dos produtos originais JOST, traduzindo a preocupação com a experiência do cliente final com a marca.

15/10/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848