escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


Fras-le se antecipa à legislação e já disponibiliza pastilha de freio livre de cobre ao mercado global

Inovação, chamada GRN Tech, é ambientalmente correta e está pronta para atender requisitos dos clientes OEM

Uma das características mais marcantes da Fras-le, e que poderá ser identificada nos produtos expostos na Fenatran 2019, é a vocação para se antecipar às tendências – tanto tecnológicas, quanto normativas. Recentemente, a Companhia mostrou nos Estados Unidos um exemplo desta capacidade, realizando ambos os avanços simultaneamente. A Fras-le apresentou àquele mercado a pastilha de freio a ar GRN Tech, livre de cobre, que oferece vida útil superior aos componentes de desgaste e não agride o meio ambiente.

Com o lançamento do novo material, a Fras-le se antecipa à legislação norte-americana que restringe a utilização de cobre e outros materiais pesados, de forma gradual, até 2025. As formulações GRN Tech da empresa já estão enquadradas no Nível N de regulação, que delimita os coeficientes de metais pesados e, no caso de cobre, requer índices menores do que 0,5% do peso. É o grau máximo de exigência.

A GRN Tech é fabricada a partir de uma base de formulação altamente durável, fornecendo maior eficiência de frenagem e durabilidade do rotor e da pastilha. O produto está em fase de testes em frotas nos Estados Unidos, Europa e Brasil com resultados extremamente positivos, atendendo os mais altos requisitos e padrões de desempenho dos clientes OEM.

“É um produto único, pois oferece ao mercado OEM uma solução livre de cobre, antecipando-se a uma exigência da legislação dos Estados Unidos, com qualidade e tecnologia de ponta para exceder as mais elevadas expectativas de desempenho”, afirma o presidente da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, Sérgio L. de Carvalho.

O desenvolvimento é resultado de anos de estudos da engenharia da Fras-le e testes intensivos em laboratórios próprios e no hub de inovações de classe mundial do Centro Tecnológico Randon (CTR).

Momento de expansão global

Nos últimos anos, a Fras-le vive sua maior expansão no mercado internacional, fortalecendo seus negócios na América do Norte – a unidade instalada no estado do Alabama foi recentemente reconhecida como Indústria do Ano pela Câmara de Comércio de Prattville.

“Os últimos dois anos foram definidos pela Fras-le como um período de alianças, desenvolvimento e expansão global porque a empresa acredita no poder da colaboração para o crescimento e está pronta para novos desafios com os sistemas modernos e um forte compromisso de nossa equipe”, afirma o presidente da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, Sérgio L. de Carvalho.

Como líder global em tecnologia e inovação de freios, a Fras-le está entre as cinco maiores fabricantes de materiais de fricção do mundo. Certificada nas normas ISO 9001, ISO 14001, IATF 16949 e OHSAS18001, também possui o próprio centro de P&D de ponta, além do acesso à estrutura de excelência do CTR. Com operações no Brasil, China, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, México, Índia, África do Sul e Alemanha, a empresa tem uma equipe estruturada para apoiar seus clientes em mais de 120 países nos cinco continentes.

Mais informações sobre a Fras-le podem ser encontradas em fras-le.com

15/10/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848