escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


Anunciada a segunda edição da EXPO CIEE-RS

O sucesso da primeira feira estudantil levou o CIEE-RS a decidir pela realização da segunda edição do evento

Durante os dias 09 e 10 de outubro, a EXPO CIEE-RS transformou-se na casa do estudante e proporcionou aos jovens uma imersão nos desafios do futuro por meio de palestras e oficinas abordando temas como inovação, novas profissões, inteligência artificial, empreendedorismo e mercado de trabalho. A feira também contemplou uma agenda de atividades conectadas com os novos tempos e experiências sensoriais como arena para apresentação de drones com obstáculos, corrida de autorama com os participantes usando óculos de realidade virtual e futebol de robôs.

 
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e do board do CIEE-RS entre os quais o presidente da organização Marivaldo Tumelero, o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Hruby, e o superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael. O gestor de Relações Institucionais do CIEE-RS, Cláudio Inácio Bins, afirmou, no encerramento do evento, que diante do sucesso da primeira edição, foi decidido que a EXPO CIEER-RS terá continuidade. Agora só falta decidir se a próxima feira será em 2020 ou 2021.
 
Realizada pela primeira vez em Porto Alegre, no Centro de Eventos e Teatro CIEE Otto Walther Beiser, a feira gratuita uniu conhecimento e entretenimento com o objetivo de compartilhar vivências e experiências em único espaço. A EXPO CIEE acontece há 22 edições em São Paulo e já alcança outras cidades como Fortaleza, Goiânia, São José dos Campos e Sorocaba.
 
O evento reuniu em torno de 2 mil estudantes, principalmente do Ensino Médio, de mais de 20 escolas de Porto Alegre e outras cidades. Além disso, mais de 300 mil pessoas acompanharam a programação pelas mídias sociais, num ambiente digital criado para que ficassem conectados. A capacidade de inovação e criatividade dos estudantes foi estimulada com dicas e abordagens como a de Felipe Machado, que já rodou o mundo mostrando seus projetos de inovação. Recentemente, ele venceu o Desafio Renault Experience, em Paris.  Felipe projetou o Orny Twizy, um veículo elétrico adaptado para uso de cadeirantes.
 
Foram em torno de 30 palestras reunindo nomes como Rodrigo Selbach, influencer e pós-graduado em Ciência do Movimento Humano, que mostrou que os pilares da educação e os conhecimentos clássicos são importantes, mas a abordagem e a forma como são ensinados precisa ser diferente para impactar mais.
 
No segundo dia do evento, os aspectos multidisciplinares e a resiliência foram temas de destaque entre as palestras para os jovens. Évelin Bordin, sócia da startup “O amor é simples”, voltado para venda de vestidos de noivas com base nas novas tendências da moda, afirmou que o sucesso do seu negócio, que já recebe encomendas de outros estados brasileiros e de países como França e Canadá, é ter uma equipe com especialistas de diferentes áreas para atender todas as necessidades da empresa e enfrentar os desafios do mercado. Complementando essa visão, o Software Developer da CWI Software, Rafael Agostini, destacou, em palestra sobre a carreira no desenvolvimento de novas tecnologias, a importância em ter organização, flexibilidade, gestão de tempo, foco e a busca pela atualização constante para ter sucesso no mercado de trabalho.
 
Ainda com foco de atualização, Gil Giardelli destacou que o futuro já chegou, mas que ciência, sociedade e espiritualidade caminham juntas. Um dos criadores do Instituto da Transformação Digital, Kendzerski apontou cinco competências que o profissional do futuro deve ter: pensamento crítico, flexibilidade cognitiva, execução inovadora, conhecimento do comportamento humano e criatividade. Ele também considera que para a área técnica, são necessárias habilidades específicas para entender o mundo em transformação. 

10/10/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848