escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


Foco em inovação marca o primeiro dia da EXPO CIEE-RS

vento voltado a estudantes é gratuito e alia conhecimento e entretenimento em um único espaço, abordando temas como inovação, profissões do futuro, inteligência artificial, empreendedorismo e mundo do trabalho

“O futuro já chegou” anunciou o professor e estudioso da cultura digital Gil Giardelli na abertura da EXPO CIEE-RS. Ele mostrou o mundo em transformação, as inovações tecnológicas introduzidas nos mais diferentes setores e como é importante estar atento às mudanças.

 
     “Qualquer profissão vive uma nova era”, afirmou Giardelli, destacando que a cada emprego que se fecha pela ruptura digital, três novos são abertos”. Por isto, ele considera que para acompanhar estas mudanças é fundamental estudar, e não apenas por obrigação. Giardelli afirma que vivemos o começo de uma nova era que se caracteriza pela “intuição, estratégia e humanidade”.
 
      Para ele, é importante sempre que olhar uma inovação, olhar sem dogmas. “Mude sempre, aprenda apaixonadamente. Ciência, espiritualidade e sociedade caminham juntos”, salientou. No final, Giardelli apresentou o robozinho No, que responde a alguns comandos de voz e até imita os passos de Michael Jackson.


 
Gil Giardelli e o robozinho No, no palco do Teatro CIEE Otto Walther Beiser, em Porto Alegre 


      Durante dois dias, 09 e 10, a EXPO CIEE-RS transformou-se na casa do estudante, reunindo centenas de adolescentes e jovens no Centro de Eventos CIEE, em Porto Alegre. O superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, saudou o público lembrando que o objetivo da feira é ampliar as oportunidades de conhecimento.
 
     Paulo Kenderski, que palestrou sobre o futuro das profissões e fez “estremecer” o Teatro CIEE Otto Walther Beiser, afirmou que as competências do profissional do futuro envolvem pensamento crítico, flexibilidade cognitiva, execução inovadora, conhecimento do comportamento humano e criatividade.
 
      A EXPO CIEE acontece há 22 edições em São Paulo e já alcança outras cidades como Fortaleza, Goiânia, São José dos Campos e Sorocaba. Em Porto Alegre, a estimativa é de impactar mais de 300 mil pessoas que, além de participarem da agenda de atividades presencialmente, poderão acompanhar a programação pelas mídias sociais.
 
       O primeiro dia do evento incluiu convidados como Felipe Machado, que possui experiência em design, desenvolvimento de tecnologias, empreendedorismo, liderança e protagonismo jovem e Giovanni Comunello Jr. CEO & Founder da iTinvent, que gosta de dar vida às coisas e de proporcionar experiências inéditas. Batalha de rimas e shows com a banda Duque e Galo e o Grupo Rafuagi completaram a agenda musical.
 
       Além de palestras, oficinas e espaço eclético de música, foi montada uma arena para apresentação de drones com obstáculos, corrida de autorama em realidade virtual, além de futebol de robôs. Vindo da Bahia, o Robozão transformou-se em um dos mais requisitados da feira para fotos.
 
     A fim de ser um caminho de conscientização para a importância da capacitação, orientação e direcionamento profissional para o público jovem, a EXPO CIEE-RS termina nesta quinta-feira, dia 10. 

09/10/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848