escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


Autopeças Randon levam inovação e tecnologia à Autonor 2019

Fras-le, Controil, Fremax, Master, JOST, Suspensys & Suspensys/WE Castertech mostram destaques do portfólio de soluções na principal feira da região nordeste do Brasil, entre 11 e 14 de setembro, em Olinda (PE)

Com uma diversificada e completa linha de desenvolvimento e produção de componentes, as fabricantes de autopeças e sistemas das Empresas Randon expõem os destaques de soluções na Autonor 2019. A principal feira de tecnologia automotiva da região nordeste do Brasil ocorre de 11 a 14 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“A Companhia vem investindo fortemente em inovação e alta tecnologia para apresentar um portfólio de produtos constantemente atualizado e diversificado. Mais do que isso, o que os participantes da Autonor 2019 poderão ver das Autopeças Randon é a antecipação de uma série de tendências para o mercado de reposição nas linhas leve, pesada e duas rodas. Estamos sempre olhando à frente para oferecer o futuro ao nosso cliente”, afirma o diretor comercial da divisão Autopeças das Empresas Randon, Paulo Gomes.

Presente em mais de 120 países, a Fras-le mantém fábricas no Brasil (Caxias do Sul e Sorocaba) e no exterior, como na China (Pinghu), nos Estados Unidos (Prattville, Alabama), na Índia (Manesar, Haryana), no Uruguai (Montevidéu) e na Argentina (Buenos Aires). Esta estrutura de produção e de comercialização dá suporte a um amplo portfólio em permanente crescimento, integrado por lonas e pastilhas para veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motos, pastilhas para trens de pouso de aviões e helicópteros, pastilhas e sapatas para trens e metrôs, lonas moldadas e trançadas e placas universais e também produtos para sistemas de freio hidráulicos, como cilindros mestre, roda e embreagem.

A Fremax há mais de 30 anos fabrica autopeças Premium para veículos de passeio, utilitários e comerciais de pequeno porte em um parque fabril de 25 mil m2 em Joinville (SC). O horizonte aponta para novos investimentos em cubos de rodas: linha a ser desenvolvida naquele que já é hoje o portfólio mais atualizado do mercado, com aproximadamente 400 part numbers. A ideia é aplicar neste produto a mesma filosofia de trabalho já adotada pela Companhia em discos e tambores.

Um dos destaques da JOST Brasil é a preocupação com a sustentabilidade ambiental presente nas Quintas Rodas JSK 37CW e JSK 37CXW. Estes modelos dispensam o uso de graxa sobre o bloco por possuírem placas poliméricas de desgaste, o que os torna ideais para aplicações que necessitam de limpeza e controle ambiental. Os lançamentos já estão disponíveis para os clientes nos mais de 200 distribuidores localizados em todo o Brasil. Os benefícios e a performance, aliados à segurança e à tecnologia já reconhecidos dos produtos, garantem à empresa a liderança do segmento no mercado.


A Master, fabricante de sistemas de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques,  passou a oferecer uma linha de produtos exclusivos para o segmento de reposição com preços competitivos da marca Masterflex. É o caso do novo ajustador manual, que exige menor investimento para aquisição e oferece fácil adaptabilidade para caminhões, ônibus e implementos rodoviários. Já o ajustador automático garante a regulagem correta do sistema de freio e possui alta durabilidade, reduzindo intervalos de manutenção. Em outra família de produtos, a câmara de estacionamento 30/30 chega ao mercado completa, com haste longa e rosca total para adaptar em diferentes aplicaçõesLíder no mercado da América do Sul em Suspensões, Eixos e Sistemas de Rodagem para implementos, caminhões e ônibus, a Suspensys e a Suspensys WE/Castertech intensificam sua atuação também no mercado de reposição. Operando como uma Unidade Estratégica de Negócio, contam com estrutura dedicada e pessoal especializado em todos os níveis: desde a engenharia, desenvolvimento do portfólio, manufatura e compras até a logística e distribuição de peças.

E a Controil agregou recentemente uma nova linha de cilindros, além de sua linha de componentes para sistemas de freios e peças em polímeros. Sediada em São Leopoldo (RS), a empresa desenvolve e produz componentes para sistemas de freios hidráulicos, embreagens, servo freios e reparos diversos. Também se dedica a desenvolver as melhores soluções em polímeros, utilizados na montagem de veículos leves e pesados, fazendo uso de diversos tipos de borrachas, como SBR, NBR, EPDM, silicone, fluorsilicone, fluorelastômero, natural, entre outras.

09/09/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848