escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


As mulheres precisam aderir mais à política



A presidente da Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Simone Leite, defendeu na 3ª edição do Entre Elas, promovida pela Mulher Empreendedora CIC de Garibaldi, mais mulheres na política. Simone, que falou sobre “Os desafios da mulher no mundo dos negócios” lembrou que a experiência e o envolvimento político ajudam a acelerar as mudanças que a sociedade tanto busca. “As mulheres só poderão mudar o mundo quando forem maioria na política”. Enfatizou que as mulheres são maior número entre a população, no eleitorado, nas universidades e até nas empresas. “Não se muda nada se não houver atuação efetiva de todas”, disse na noite de quinta-feira (29).

Primeira mulher a presidir uma Federação empresarial no Rio Grande do Sul, a presidente da Federasul lembrou sua caminhada para superar os desafios da tradição machista no Estado e a quebra de paradigmas históricos. “Eu sempre me preparei para os desafios”, resumiu. Para ela, ainda há muitas discussões de gênero e não de posicionamentos, o que provoca um afastamento das mulheres nas decisões em muitos setores. “Todos os dias eu sou obrigada a provar que sou capaz, simplesmente por ser mulher”, desabafou.

Simone Leite identificou que a violência é o maior problema contra a mulher e esse tema não se confunde com assédio, que classificou como cantadinha. “A violência física, a coação pela força, é que são problemas muito graves. Diferente de uma cantadinha que ganha uma repercussão enorme sem ter a mesma gravidade da violência propriamente dita. E ambas estão sendo tratadas com a mesma relevância, o que acaba diminuindo a importância da primeira”, comentou.

Assessoria de Imprensa CIC Garibaldi e Federasul

30/08/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848