escritório de comunicação

clientes

comunicação estratégica, com ênfase em consultoria de comunicação

 

jobs

ações pontuais envolvendo eventos e/ou atividades com tempo determinado.


Fras-le e Fremax mostram tecnologia em controle de movimentos para linha leve na INA PAACE Automechanika 2019

De 10 a 12 de julho, na Cidade do México, empresas miram mercado estratégico, reunido na principal feira automotiva do país

Juntas, Fras-le e Fremax querem ampliar sua participação em um mercado que atualmente é o quinto maior produtor de autopeças do planeta. Trata-se do México, cuja receita anual com o segmento já ultrapassa os US$ 90 bilhões. Para mostrar os diferenciais de qualidade e desempenho que as posicionam entre as maiores fabricantes mundiais de materiais para fricção, as duas empresas de origem brasileira e com uma base de operações instalada na capital mexicana estarão também entre as expositoras da INA PAACE Automechanika 2019. Realizada de 10 a 12 de julho, na Cidade do México, é a principal feira da indústria automotiva no país.

A participação no evento compõe uma série de movimentos postos em curso pela companhia, com o objetivo de tornar mais expressiva sua presença em um território considerado estratégico para os planos de internacionalização cada vez mais acentuada. O México é o 13º maior mercado automotivo do mundo. O 7º na produção de veículos – o Brasil, para se ter ideia, ocupa a 9ª posição no ranking. Em 2018, o faturamento da Fras-le México chegou a quase US$ 9 milhões.

“Para 2019 e os próximos anos, teremos muitos lançamentos voltados à linha leve no México. Nos últimos dois anos a Fras-le investiu de maneira consistente no desenvolvimento do portfólio de pastilhas leves para automóveis e hoje conta com aproximadamente 800 part numbers, que atendem a frota de veículos do mercado mexicano. Também no segmento de motocicletas, a Fras-le já conta com um portfólio bastante completo e agora iniciou testes de produtos com alguns especialistas locais, o que já deve trazer alguns resultados interessantes, muito em breve”, assinala o diretor comercial da divisão Autopeças das Empresas Randon, Paulo Gomes.

Especificamente para a INA PAACE Automechanika 2019, a Fras-le terá como destaques as pastilhas leves ADVANCED e as pastilhas pesadas. Além dos reconhecidos alto desempenho de frenagem, mínimos índices de ruídos e vibrações, excelente durabilidade e qualidade, os produtos da empresa se distinguem por antecipar tendências e regulações do mercado: já são há muito tempo livres de amianto e recentemente, também, de cobre e outros metais pesados. Já a Fremax chama atenção pelos discos e tambores de freio fabricados com alto teor de carbono, que garante melhor desempenho nas frenagens e maior vida útil aos freios. Além disso, a marca é homologada, no Brasil, como fornecedora de produtos originais pelas marcas Renault, Mistubishi e Suzuki.

Também estará em exposição o portóflio da Controil, empresa referência no mercado de reposição de componentes para freios hidráulicos, que recentemente disponibilizou no mercado uma nova linha de cilindros de roda em alumínio, a Linha Aluminum, e já apresentou este ano uma nova família de cilindros mestre para veículos equipados com sistema ABS.

“Temos dois portfólios específicos de soluções para o mercado mexicano. A Fras-le, além das pastilhas, entra no segmento de discos de freio com um catálogo bastante completo e a Fremax expande sua oferta de produtos, agregando aos discos e tambores de freios, agora, também, as pastilhas leves”, conclui Paulo Gomes.

02/07/2019 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848