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Suspensys focará no mercado de Reposição como Unidade Estratégica de Negócios



Líder no mercado da América do Sul no Negócio de Sistemas de Suspensões e Eixos e também no Negócio de Sistemas de Rodagem para implementos, caminhões e ônibus, a Suspensys leva como grande novidade para a Automec 2019 uma expansão no modelo de negócio. A empresa, que já é referência nesses sistemas, passa a intensificar sua atuação também no mercado de Reposição com componentes das suspensões, de eixos e de rodagem.

Operando como uma Unidade Estratégica de Negócio de forma ainda gerencial, conta com estrutura dedicada e pessoal especializado em todos os níveis: desde a engenharia, desenvolvimento do portfólio, manufatura e compras até a logística e distribuição de peças. Atualmente o Negócio Reposição fatura anualmente R$ 100 Milhões, e a meta é chegar a mais de R$ 300 milhões até 2023.

Para isso, os primeiros passos consistirão na excelência em disponibilidade de produtos, surpreendendo nas entregas, tecnologia e qualidade para o cliente final. O desenvolvimento de portfólio com novos produtos e linhas de atuação, também faz parte desse plano inicial, com extensão a novos mercados e produtos específicos para atendimento destes novos públicos. Neste sentido, uma série de novidades já vem entrando em comercialização desde o segundo semestre do ano passado.

 

CTR é único no Brasil para pistas abertas ao mercado

Além dos laboratórios de pesquisa e as áreas de engenharia, a Divisão Autopeças Randon conta ainda com o Centro Tecnológico Randon para garantir a excelência e alta performance de seus produtos. de seus produtos. Em 87 hectares de área, o CTR dispõe de 15 km de diferentes tipos de pistas (alta velocidade, off-road, breaking, slalon e especiais como chuckholes, body twist e rampas) por onde passam os novos veículos de praticamente todas as montadoras instaladas no Brasil. Mais recentemente, foi acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), o que permite a realização de ensaios de Coast Down, voltados à  determinação das curvas de força resistiva ao rolamento em veículos leves, como carros de passeio e utilitários. A homologação é a única do Brasil para pistas abertas ao mercado.

Instalado em Farroupilha, na Serra Gaúcha, o CTR realiza ensaios de eficiência energética, consumo de combustível e controle de emissões, além dos testes de desempenho de veículos elétricos, durabilidade acelerada, Ruído de Passagem, CicloAMA, Coast Down, ABS, avaliações subjetivas / objetivas, entre outros. Tudo sob o olhar atento de uma equipe de engenheiros, técnicos e pilotos de testes com um conjunto de equipamentos de alta tecnologia.

O prédio de 2.200 m², onde é feita a preparação dos veículos, abriga, ainda, um laboratório estrutural com atuadores servo-controlados das mais diferentes capacidades, assim como bancadas para testes de vibração de alta performance e tecnologia embarcada.

 

25/04/2019 - fróes, berlato associadas

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