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Lançamento de nova linha de produtos é destaque da Master



A Master, posicionada como a maior fabricante de sistemas de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul, aproveita a vitrine da Automec 2019 para conquistar espaço ainda maior no mercado de autopeças. A empresa passa a oferecer uma linha de produtos exclusivos para o segmento de reposição com preços competitivos e com uma nova marca chamada Masterflex.

É o caso do novo ajustador manual, que exige menor investimento para aquisição e oferece fácil adaptabilidade para caminhões, ônibus e implementos rodoviários. Já o ajustador automático garante a regulagem correta do sistema de freio e possui alta durabilidade, reduzindo intervalos de manutenção. Em outra família de produtos, a câmara de estacionamento 30/30 chega ao mercado completa, com haste longa e rosca total para adaptar em diferentes aplicações

As novidades seguem: ainda na Automec 2019, a empresa lançará uma linha completa do sistema de freio pneumático para caminhões, onibus e semi-reboques, incluindo  compressores de ar, unidade de tratamento de ar, válvulas do sistema de ar e servo embreagem.

Todos os lançamentos chegam ao consumidor devidamente testados e aprovados conforme o padrão de qualidade Master para o mercado de reposição.

 

 CTR é único no Brasil para pistas abertas ao mercado

Além dos laboratórios de pesquisa e as áreas de engenharia, a Divisão Autopeças Randon conta ainda com o Centro Tecnológico Randon para garantir a excelência e alta performance de seus produtos. de seus produtos. Em 87 hectares de área, o CTR dispõe de 15 km de diferentes tipos de pistas (alta velocidade, off-road, breaking, slalon e especiais como chuckholes, body twist e rampas) por onde passam os novos veículos de praticamente todas as montadoras instaladas no Brasil. Mais recentemente, foi acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), o que permite a realização de ensaios de Coast Down, voltados à  determinação das curvas de força resistiva ao rolamento em veículos leves, como carros de passeio e utilitários. A homologação é a única do Brasil para pistas abertas ao mercado.

Instalado em Farroupilha, na Serra Gaúcha, o CTR realiza ensaios de eficiência energética, consumo de combustível e controle de emissões, além dos testes de desempenho de veículos elétricos, durabilidade acelerada, Ruído de Passagem, CicloAMA, Coast Down, ABS, avaliações subjetivas / objetivas, entre outros. Tudo sob o olhar atento de uma equipe de engenheiros, técnicos e pilotos de testes com um conjunto de equipamentos de alta tecnologia.

O prédio de 2.200 m², onde é feita a preparação dos veículos, abriga, ainda, um laboratório estrutural com atuadores servo-controlados das mais diferentes capacidades, assim como bancadas para testes de vibração de alta performance e tecnologia embarcada.

25/04/2019 - fróes, berlato associadas

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