escritório de comunicação


Raul Randon é homenageado na Itália

Fundador das Empresas Randon e RAR ganha lápide em Muzzolon e nome de suíte em hotel no Vêneto

Passados oito meses de sua morte em 04 de março, o fundador das Empresas Randon e RAR, Raul Anselmo Randon, recebeu na última  semana mais uma homenagem póstuma. Desta vez na Itália, onde a viúva Nilva Randon retornou com as filhas Roseli e Maurien e com o genro Sérgio Martins Barbosa.  Na ocasião, foi descerrada no Cemitério de Muzzolon - Cornedo Vicentino, uma lápide em memória a Raul Randon, com a mensagem: “Empreendedor de sucesso e visionário, homem generoso e otimista, sempre quis manter uma estreita relação com a comunidade de Cornedo Vicentino, de onde, em 1888, emigrou seu avô Cristóforo.”

Entre outras homenagens, na Escola “Fusinato” de Schio, na Província de Vicenza, uma centena de jovens de 13 a 15 anos recepcionaram os visitantes ao som do Hino Nacional, seguido da história da empresa das atividades agroindustriais criadas por Raul Randon em Vacaria. A família Randon também foi recebida pelo Prefeito de Schio, Valter Orsi, e por quase todos os membros da Câmara de Vereadores, para uma cerimônia informal na Prefeitura, em homenagem a Raul Randon.

Em festa para mais de 100 convidados, Piero Collareda, proprietário do Schio Hotel (onde geralmente se hospeda a família Randon quando visita o Vêneto), anunciou que a suíte onde hospedava-se o casal Randon será denominada “Suíte Raul Randon”, com uma placa comemorativa fixada permanentemente na entrada do quarto. Também foi apresentado o livro “Ad Honorem”, escrito pelo jornalista Paolo Meneghini e dedicado à Laurea em “Ingegneria Gestionale” que a Universidade de Pádua conferiu ao empresário em maio de 2017. Com ginásio lotado de Cornedo Vicentino, aconteceu um concerto das duas bandas musicais de Cornedo e Muzzolon, para o lançamento do CD “Made in Italy”: um projeto discográfico único em seu gênero que Raul Anselmo Randon havia expressamente encomendado aos Presidentes das duas bandas, em outubro do ano passado, cuja renda servirá para financiar as atividades musicais dos dois grupos amadores. Emocionada e comovida, D. Nilva agradeceu ao Prefeito de Cornedo, Martino Montagna, aos vários representantes da comunidade e a todo o público presente, pelo afeto demonstrado a um empresário e um homem que, também na Itália, deixou lembranças inesquecíveis.

12/11/2018 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2019

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848