escritório de comunicação


Programas Sociais do CIEE-RS superam 500 mil atendimentos à comunidade



O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) atingiu em julho a marca de 500 mil atendimentos nos diversos programas sociais e ações complementares gratuitos oferecidos à comunidade.

A supervisora de Programas Sociais, Melânia Lisiak, informa que, entre as iniciativas desenvolvidas pela instituição, as oficinas apresentadas pelo Programa de Desenvolvimento Socioeducativo são as que beneficiaram o maior número de usuários. Desde a sua criação, em 1996, esse programa já atendeu 218.885 pessoas.

As oficinas têm duas horas de duração e são ministradas com base em três eixos temáticos: cidadania, convivência e fortalecimento de vínculos, mundo do trabalho e geração de renda/mobilidade social. Consultores compartilham informações e vivências sobre assuntos que contribuem para a inserção no mundo do trabalho tais como dicção e oratória, autoconhecimento profissional e desenvolvimento pessoal.

Os participantes são estudantes, estagiários, aprendizes, além de jovens oriundos do POD (Programa de Oportunidades e Direitos), familiares dos usuários e comunidade. Os interessados podem participar a partir de 14 anos.

Atento aos públicos de diferentes faixas etárias, o CIEE-RS criou, em 2012, o Grupo de Convivência para Idosos. O objetivo é colaborar para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, proporcionando um espaço de integração para as pessoas idosas.  Mais de 5 mil pessoas já foram beneficiadas nas diferentes atividades realizadas.

Para os mais jovens e com foco no aumento do seu nível de empregabilidade, em 2004, a Instituição incluiu em sua agenda o Programa de Cidadania e Talento.com voltado à capacitação dos jovens através de oficinas de informática.

A instituição oferece também a Rede de Benefícios que disponibiliza aos aprendizes e estagiários descontos em diversos estabelecimentos parceiros do CIEE-RS.

Visando contribuir com a diminuição da demanda de analfabetismo do país, o CIEE-RS oferece aos usuários com idade a partir dos 15 anos, a Ação Complementar de Alfabetização de Jovens e Adultos. São desenvolvidas atividades voltadas ao letramento de quem não teve a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada. Os conteúdos são de 1º à 4º série do Ensino Fundamental e os participantes recebem gratuitamente o material didático ao ingressar no programa. Toda a programação é acompanhada por um Núcleo de Atendimento Socioassistencial.

20/08/2018 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2018

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848