escritório de comunicação


Fras-le é finalista no Prêmio REI 2018



A Fras-le acreditou na força do compartilhamento para crescer e enfrentou as adversidades com firme gestão, modernos sistemas de controles e comprometimento da equipe. Como resultado, experimentou, em 2017, na contramão da prolongada crise econômica e ética, um dos períodos de maior expansão intensificando sua presença no mercado internacional. A estratégia bem-sucedida levou a empresa à finalista no Prêmio Rei, na categoria Empresa do Ano, promovido pela Revista Automotive Business.  

Os finalistas, agora, receberão o voto dos leitores da revista, da newsletter e dos participantes do IX Fórum da Indústria Automobilística e  III Workshop Indústria 4.0, além da votação eletrônica aberta aos leitores pelo período de 1 de abril a 31 de maio.

Após, os vencedores nas 15 categorias serão anunciados em evento, em junho, em São Paulo.

Para viabilizar sua presença externa de maneira forte e segura, a Fras-le realizou importantes aquisições e associações envolvendo três empresas da Argentina e do Uruguai. Na Índia, criou a ASK Fras-le Friction para fornecimento aos mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, além de exportar para outros países. Para dar sustentação a esta trajetória, a Fras-le executou um ousado plano de ampliação na sua unidade fabril da China, que teve sua área e sua produção duplicadas. Na Colômbia, instalou escritório de vendas e um centro de distribuição.

Também atuou no fortalecimento no mercado OE para linha leve firmando uma Joint venture com a multinacional americana Federal Mogul que resultou na Jurid do Brasil, localizada em Sorocaba (SP), focada na fabricação e distribuição de produtos de freio Premium para fabricantes de veículos de equipamentos originais e clientes de pós-venda nos mercados de linha leve no Brasil e em toda a América do Sul.

Nos Estados Unidos, a planta local reforçou seus negócios ampliando a base de clientes e intensificou sua presença em negócios tradicionais.

Fruto de inúmeras iniciativas, a Fras-le fechou o ano superando as receitas e os volumes de venda tendo, ainda, conseguido melhoras significativas nos negócios realizados diretamente com as montadoras. “É o jeito Fras-le de crescer em novos mercados e com produtos e serviços qualificados, respeitando e valorizando sua gente”, comemora o diretor-presidente Sérgio de Carvalho.

 

12/04/2018 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2018

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848