escritório de comunicação


Federasul dá a largada das atividades em Osório

Calendário de eventos, posicionamentos e planejamento estratégico ocuparam a pauta da primeira reunião de integração da entidade

 Integração foi a palavra-chave para iniciar o ano operacional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Em Osório, durante a primeira reunião de integração de 2018, a presidente da entidade, Simone Leite, participou da entrega de três prêmios (um carro e duas motos), sorteados na campanha promovida pela Associação Comercial e Industrial de Osório (ACIO) junto aos comerciantes do município, para incentivar as compras de Natal – “Sonhe com o Natal dos Bons Ventos”.  Participaram 1 milhão de cupons (cada R$ 100,00 em compras de Natal dava direito a um cupom).

Ao abrir os trabalhos da primeira reunião de integração de 2018, a presidente da Federasul apresentou o slogan “Paixão por desenvolver e transformar” e anunciou o calendário de atividades para este ano, que agrega uma posse coletiva com 68 entidades a ser realizada no dia 10 de abril, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, com início marcado para às 19h30min. “Os convites já estão sendo criados”, disse a presidente, que pediu aos participantes da reunião (80 presidentes e vice-presidentes regionais) para trazerem os prefeitos dos municípios.

Ainda no calendário de eventos, resultado do planejamento estratégico da entidade, o 14º Congresso que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, em Gramado; a sexta edição do prêmio Vencedores do Agronegócio, na Expointer, em agosto; e a própria Expointer. Além dos Tá na Mesa, que iniciam em 14 de março, com a presença do governador José Ivo Sartori (tradição da entidade abrir este evento com o governador fazendo a palestra).

Além dessas atividades, as reuniões de integração, sempre nas segundas quartas-feiras de cada mês; e o prêmio Líderes & Vencedores, que vai acontecer no dia 8 de novembro. Mesmo mês em que acontecem as eleições para a nova diretoria da Federasul, para o período 2018/2020 com posse prevista para dezembro. “Este assunto será pauta frequente da entidade no segundo semestre”, destacou a presidente.

O projeto Empreender foi outro item da pauta. Simone lembrou que uma das metas da entidade para este ano é ajudar as filiadas a ampliarem o número de núcleos setoriais de jovens e mulheres. Hoje, esses grupos estão implantados em 25 municípios e correspondem a 90 núcleos. “Na próxima reunião de integração da entidade, que será realizada no dia 14 de março, vamos elaborar, junto com nossas filiadas, os projetos para capacitar novos grupos setoriais”, disse a presidente, lembrando que a Federasul tem a metodologia disponível para auxiliar nessa missão.

 

26/01/2018 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2018

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848