escritório de comunicação


Master leva freios com tecnologia de ponta para a Fenatran 2017



A Master, maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul, aproveita a Fenatran 2017, de 16 a 20 de outubro, em São Paulo, para fazer o lançamento da família de Câmaras VHO e apresentar produtos inovadores como o Freio CP 410 e o Freio a Disco ELSA 225. Os produtos da Master unem tecnologia com custo competitivo para oferecer alta performance de frenagem e segurança aos seus clientes.

A principal novidade no portfólio da Master e que faz sua estreia para o mercado na Fenatran é a família de Câmaras VHO, desenvolvida paraatender aos requisitos do CONTRAN para testes de estacionamento em rampa para veículos pesados e extra-pesados, sendo fornecida inicialmente nos modelos  22/30 e  24/30. Os novos produtos, além de ser mais robustos e duráveis, apresentam elevada força de saída para estacionamento, e perfil de fechamento de câmara de serviço anti-vazamentos.

Em relação aos modelos anteriores, a nova Câmara VHO ganhou o aumento de 54% na força de atuação para estacionamento, o que garante maior segurança e durabilidade que as câmaras de duplo diafragma por utilizar o conceito de pistão no compartimento de estacionamento.

Na nova versão da Câmara de freio, destacam-se ainda a possibilidade de eliminação do condutor de ar externo por possuir válvula de respiro interno como opcional. Além desta característica, o sistema de parafuso interno, para recolhimento da mola, garante instalações em posições onde não seria possível utilizar um sistema de parafuso de recolhimento externo. O fechamento do compartimento de estacionamento ocorre por encaixe, o que garante excelente vedação ao produto.

Freio CP 410, que conta com inúmeras inovações próprias de um Produto premium da Master, foi desenvolvido para atender as mais severas aplicações existentes nos mercados mundiais, tanto em termos de condições das estradas quanto em capacidade de carga. Projetado para aplicação em veículos pesados e extrapesados, o novo freio mostrou excepcional performance em campo possuindo alta capacidade de torque e durabilidade superior, o que o qualifica para a aplicação em chassis de ônibus, nos quais proporciona excelentes ganhos para o frotista em relação a custo de propriedade e segurança.

Com o design otimizado da geometria do freio foi possível proporcionar ganhos de volume de material de atrito, com o consequente aumento de intervalo entre manutenções e reduzindo custos aos frotistas. As sapatas são fundidas, o que aumenta a rigidez do sistema de freio e melhora a transferência de calor gerada durante a frenagem.

Dentre outros diferenciais em relação aos freios produzidos pela Master, o CP 410 conta com vedação de alta eficiência, a qual garante uma lubrificação mais eficiente do sistema; possui intercambiabilidade com conjuntos de freios similares (sob consulta) e apresenta alta rigidez de suporte do freio, diminuindo o curso do atuador e melhorando a vida em fadiga do sistema.

Na mesma visão de oferecer ao mercado automotivo as melhores soluções em seu segmento, a empresa também está apresentando o seu Freio a Disco ELSA 225, produto que atende as demandas de frotistas do mercado nacional e internacional. Conta com espessura extra de material de atrito, possui ajustador automático incorporado, montado na Câmara de serviço ou spring brake, além de guias em aço inox e vedação dupla. Também apresenta duplos acionadores das pastilhas e área de fricção otimizada para proporcionar vida máxima das pastilhas e do rotor.  

Além dos lançamentos, também estarão expostos o Patim Enlonado, a Câmara de Serviço e o Ajustador Automático, produtos que levam a marca Master a se manter num patamar de qualidade reconhecida em todos os mercados onde atua. 

Perfil - A Master Sistemas Automotivos Ltda., integrante das Empresas Randon, é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul. Criada em 24 de abril de 1986, através de uma joint venture entre a Randon S.A. Implementos e Participações, de Caxias do Sul, e a Meritor Inc., situada em Michigan, Estados Unidos, a Master é fruto da expertise das duas empresas que atuam no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e semirreboques) e desenvolve conjuntos de freios com a mais alta tecnologia e performance.   Contando com uma qualificada engenharia voltada ao desenvolvimento de novos produtos, a empresa responde por 50% do mercado nacional de freios para veículos comerciais. Possui forte presença no segmento de reposição e exporta para os países da América Latina, Estados Unidos e Canadá.  Com a ampliação do portfólio de produtos contemplando também sistemas ABS para aplicação em reboques e semirreboques para atender o mercado Sul Americano, a Master disponibiliza uma plataforma completa de produtos aos clientes. 

Acesse mais informações em www.freiosmaster.com.br

 

 

 

 

22/09/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848