escritório de comunicação


Suspensys aposta na inovação em soluções para o transporte na Fenatran 2017



Com duas décadas de atuação no segmento voltado a soluções e serviços em sistemas de suspensões para veículos comerciais, a Suspensys vem conquistando e ampliando sua presença no mercado, buscando cada vez mais a internacionalização da marca. Para manter a liderança neste competitivo mercado que exige constante e crescente inovação, a empresa, incorporada pela Randon Implementos, conta com novos desenvolvimentos em todos os segmentos de atuação.          

Graças à sua estrutura tecnológica de engenharia, de laboratórios e do Campo de Provas das Empresas Randon, a Suspensys tem transformado seus projetos em produto final de alta performance em poucos meses, longe, portanto, do padrão vigente de dois anos. “A crise nos mostrou novas oportunidades, utilizando a nossa expertise, o nosso know how e os aliados tecnológicos”, afirma o diretor Esdânio Nilton Pereira, lembrando que atualmente passa de 45 o número de projetos em andamento na engenharia.           

É o caso da Suspensão Dianteira com um Eixo Direcional, que chega ao mercado nesta Fenatran 2017. Trata-se de um produto inovador, projetado dentro do novo conceito tubular. O modelo permite sua adaptação nas diferentes aplicações de caminhões já existentes e na transformação, por exemplo, dos veículos 6x2 para 8x2, a partir desta solução, que resulta em ganho de carga ao frotista, além de outros benefícios como a redução do consumo de combustível por quilômetro rodado e menor desgaste dos pneus. 

Eixo com Freio a Disco é outro inovador produto Suspensys – já disponível e em implementação no mercado. Dentro do processo de internacionalização, a Suspensys desenvolveu alguns produtos específicos para o mercado externo como este, que já teve um primeiro embarque de mais de 100 unidades para a América do Sul em agosto e com perspectivas de embarque de novo lote, já em fabricação. A expectativa em relação ao produto é alta, considerando o potencial do mercado de freio a disco para aplicações específicas. 

Com base em sua capacidade de desenvolvimento, de gestão e de logística graças à sua rede de distribuidores e presença física em pontos estratégicos, a Suspensys planeja ampliar a participação tanto no mercado nacional quanto no mercado externo, que hoje responde por 5% dos negócios. Para isso, a estratégia é estabelecer-se como base de exportação fora do Brasil para alcançar terceiros mercados, respeitando os interesses dos parceiros locais, num sistema de complementação. “Este modelo é viável considerando o vasto número de fabricantes e de componentes envolvidos”, ilustra o diretor. Ele lembra que enquanto alguns países têm vocação para a fabricação de vigas e cubos, outros direcionam-se para tambores e rolamentos e tantas outras partes e peças.           

Para conquistar novos mercados, a Suspensys apresenta a nova linha de suspensões pneumáticas Full Air, que tornou-se uma tendência de mercado e passou a ser essencial no transporte de produtos frágeis, melhorando assim o conforto e a dirigibilidade do caminhão, além de facilitar o atrelamento dos implementos e adequações às diferentes altura de docas e controle de peso por eixo, agilizando a operação. A nova família de suspensões Full Air chega para complementar o portfólio e também oferecer mais opções, possibilitando a montagem das configurações 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4, conforme a necessidade de clientes e frotistas. 

Outro lançamento que promete agradar aos motoristas é a Suspensão Airlink NG, uma nova geração de produto que possibilita redução de custos operacionais ao cliente final em função de possuir número reduzido de componentes, menor manutenção e possibilitar maior carga líquida carregada. A nova suspensão também é adequada para transporte de cargas frágeis e de fácil adaptação, possibilitando montagem nas configurações 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4. A exemplo das suspensões Full Air, a suspensão Airlink NG também possibilita controle de altura e monitoramento de carga por eixo.

Nas novidades em suspensões, destaca-se ainda a Suspensão mecânica Otimizada 6x2 NG que garante melhor valor para o cliente por contar com componentes otimizados, fabricados em ferro fundido de alta liga, que apresentam aumento na durabilidade dos itens que mais sofrem desgaste.  Com a inovação, é possível o transporte de maior carga líquida graças à redução de seu peso em relação a similares, sendo a mais leve do mercado para sua aplicação. Os componentes utilizam ligas e tratamentos especiais inovadores para atender os requisitos de desempenho.  

Outra novidade na feira será a Suspensão mecânica 6x2 linha leve que tornou-se tendência de mercado para VUC (veículos urbanos de carga), possibilitando a redução de custos por quilômetro rodado ao utilizar componentes com alta durabilidade e o aumento de aproximadamente 30% de carga para o veículo. A suspensão 6x2 linha leve da Suspensys é a única nesta categoria aprovada para aplicação nas montadoras de caminhões do mercado brasileiro, destacando-se por sua capacidade de carga e por conferir ao cliente custos de aquisição e manutenção inferiores aos praticados em veículos médios. 

A inovação da marca Suspensys também estará presente com produtos como a Mola Compósito e o Sys Connect. A nova Mola é um conceito inovador, produzida a partir de materiais compósitos, sendo 50 a 75% mais leve (dependendo da aplicação) do que as molas tradicionais em aço e que resulta num conforto similar à suspensão a ar/pneumática. Por ser mais leve, permite maior transporte em carga, possui alta resistência à corrosão e oferece maior conforto quanto a ruídos e vibrações resultantes do transporte de cargas.  O produto apresenta maior durabilidade e menor custo na manutenção por não necessitar de amortecedores, reservatórios de ar e válvulas niveladoras de altura. 

O software Sys Connect faz parte de uma solução inovadora da qual a Suspensys será a única fabricante da América do Sul em disponibilizar este recurso, a ser instalado em veículos comerciais e implementos rodoviários com o intuito de monitorar e coletar dados que se transformem em informações, aprendizado e conhecimento para melhorar nossos produtos, atuais e novos, adequando-os a cada mercado com suas especificidades, entendendo cada vez mais a necessidade do cliente e assim desenvolver produtos adequados à sua aplicação no veículo e no semirreboque. 

Já na família de cubos e tambores, a Suspenys lança no mercado, o WELL (Wheel End Long Life), um conjunto de cubo e tambor projetado para ser mais leve e  com durabilidade superior. A Suspensys torna-se pioneira na utilização deste produto no mercado brasileiro, com aplicação tanto em caminhões e ônibus quanto em implementos rodoviários. Trata-se de um sistema que permite maior durabilidade dos componentes ao estender a vida do conjunto, aumentando a disponibilidade do veículo e reduzindo os números de intervenções para ajustes e trocas de lubrificação do sistema. 

Para ter sua aprovação junto ao mercado, o WELL está sendo testado por frotistas nas principais estradas brasileiras e comprovando ser um produto de excelente qualidade e performance, apresentando menores custos por quilômetro rodado, o que significa maiores ganhos ao frotista. Entre os principais atrativos do produto está a intercambiabilidade com os sistemas atualmente montados nos veículos (Plug & Play), garantindo maior facilidade de instalação do conjunto no eixo e eliminando a necessidade dos ajustes de folga no momento da montagem. 

PERFIL: A Suspensys iniciou suas atividades em 1997 em Caxias do Sul (RS). Controlada integralmente pela  Randon S.A Implementos e Participações, a empresa brasileira garante presença em todas as montadoras de veículos comerciais do Brasil. A Companhia possui duas divisões, uma que produz suspensões e eixos (caminhões, ônibus e semirreboques) e a WE (Wheel End), que fornece pontas de eixo e conjuntos de cubos e tambores montados, agregando valor ao produto final.           

Acesse mais informações em www.suspensys.com. 

 

22/09/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2018

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848