escritório de comunicação


JOST Brasil apresenta cinco novos produtos na Fenatran 2017



Com o objetivo de fornecer produtos que agreguem ganhos tecnológicos e resultem em maior segurança aos clientes, a JOST, referência mundial em sistemas de acoplamentos, apresenta na Fenatran 2017, a ser realizada de 16 a 20 de outubro, em São Paulo, vários lançamentos que visam atender o mercado que busca por soluções inovadoras e com desempenho superior nas estradas. Dentre os produtos que vão estar na feira, destaque para os lançamentos que são: 

Quinta Roda JSK 37CXW 

Dois dos principais lançamentos da JOST neste ano já estão disponíveis para o mercado: Quinta Roda JSK 37CW e Quinta Roda JSK 37CXW. Inovando sempre para oferecer uma gama maior de seu principal produto, a JOST apresenta na Fenatran a Quinta Roda JSK 37CXW que, além de contar com as mesmas características do modelo JSK 37CW, se diferencia pela maior capacidade de carga, 24 ton. Este modelo é indicado para aplicações rígidas como tanque, basculante, silo e bitrens 9 eixos. Já o modelo JSK 37CW suporta até 20 ton de carga e é recomendado para aplicações em cavalos mecânicos e bitrens em uso rodoviário.           

O diferencial destes dois modelos é que possuem placas poliméricas de desgaste, já conhecidas pelo mercado, que garantem maior vida útil ao produto e dispensam o uso de graxa sobre o bloco (Lub Free). O disco de fricção conta com exclusivo inserto polimérico, que evita contato direto entre metais, reduzindo o desgaste do Pino Rei. 

A Quinta Roda JOST JSK 37CW e JSK 37CXW foram desenhadas para instalação das placas sem necessidade de adaptações, visando combater as alterações que são comuns no mercado de adaptações, prática não recomendada pela JOST e que colocam em risco a integridade estrutural da Quinta Roda e a performance do Pino Rei. 

As Quinta Rodas JSK 37 CW e JSK 37 CXW são ideais para aplicações que exijam limpeza e controle ambiental no transporte de cargas, já que dispensam o uso de graxa sobre o bloco e disco de fricção.

Redução nos tempos de parada, custos de manutenção e substituição do produto e a não remoção da Quinta Roda quando placas e inserto precisam ser substituídos, são os principais benefícios ao cliente. Como todos os modelos de Quinta Roda JOST, possuem aprovação do INMETRO.    

Quinta Roda JSK 39CS com Air Release 

A nova Quinta Roda JSK 39CS com Air Release traz como diferencial a abertura automatizada do mecanismo de travamento, o que reduz o esforço do usuário nas operações de acoplamento e desacoplamento do semirreboque, bem como o tempo desta operação. A inovação conta com duplo sistema de acionamento, que atua apenas quando o freio estacionário está acionado​, o que assegura maior segurança e confiabilidade durante o processo.

A nova JSK 39CS também dispõe de sensor de acoplamento que indica se a Quinta Roda está fechada. Apesar da automatização, o produto ainda permite a abertura de modo manual do sistema.

Produzida com materiais de alta resistência, o modelo possui placas de desgaste em aço, que são facilmente removíveis e substituídas ao final da vida útil, permitindo que o bloco da Quinta Roda tenha durabilidade estendida. Este modelo, que suporta carga vertical de até 26ton, é recomendado para semirreboque canavieiro e florestal, aplicações com constante acoplamento e desacoplamento do semirreboque.

Patola para semirreboque Canavieiro 

Desenvolvida exclusivamente para aplicação em semirreboques canavieiros, a Patola Eletro-Hidráulica reduz o tempo de operação para apoiar o implemento nas operações de acoplamento e desacoplamento, possuindo acionamento eletro-hidráulico. 

Dentre as características do novo produto, estão a unidade hidráulica independente, que não requer tomada de força no caminhão, mas apenas uma conexão elétrica. As patolas também contam com cilindros hidráulicos equipados com válvula de dupla retenção, evitando vazamentos do sistema. A sapata robusta e articulável também é um diferencial deste produto, o que permite boa região de apoio no solo. O conjunto possui sistema mecânico de segurança antiqueda. 

As inovações deste produto trazem diversas características de qualidade e durabilidade. Os destaques ficam por conta da caixa da unidade hidráulica projetada para absorver as vibrações do semirreboque e o reservatório de fluido hidráulico com estrutura metálica reforçada, o que evita possíveis vazamentos na aplicação. 

A proteção elétrica dos componentes do sistema por disjuntor automotivo, garante a segurança do operador e uma estrutura metálica protege os componentes hidráulicos do conjunto. Fabricada com materiais de resistência superior e pintura automotiva E-coat, que proporciona maior vida útil ao produto, o conjunto de Patolas suporta carga de até 34 ton. 

Engate Automático

Com lançamento previsto para a feira, o novo Engate Automático apresenta maior capacidade de carga e é disponibilizado para pinos de 1,5 e 2 polegadas, já adequados para combinações de 91 toneladas.

No sistema de acoplamento, um pino de segurança atua como indicador visual da condição de travamento do engate, o que auxilia o controle do operador. Por contar com maior guia de acoplamento, o novo engate facilita sua ligação com a ponteira.

Na nova configuração do produto, a porca de fixação do engate pode ser ajustada sem uso de espaçadores e o travamento é feito com contrapino, o que garante uma instalação e ajustes simplificados e confiáveis. A rosca do pino estrutural é laminada, proporcionando resistência mecânica superior.

O novo engate automático mantém seu diferencial de mercado, vem de fábrica com coxins de borracha para absorver os impactos decorrentes das frenagens e acelerações, além do pino de acoplamento que gira alguns graus a cada acoplamento, o que proporciona desgaste mais uniforme do produto.

Suspensor Pneumático Semirreboque 

A JOST também lança na Fenatran o novo Suspensor Pneumático para semirreboques, que apresenta como inovações a redução de peso, em torno de 25% em relação ao modelo anterior, bem como durabilidade superior, graças ao uso de materiais de maior resistência. O novo suspensor é completamente intercambiável com modelos de mercado, se adequando às diversas bitolas de chassi, alturas de suspensão e formatos de eixo dos semirreboques. 

O produto, já disponível para comercialização, é apresentado em modelos de grampos para viga de eixo redondas e retangulares, conta com pintura automotiva E-coat e possibilita a utilização de sistema de final de curso, dispositivo que reforça a segurança ao limitar a mola pneumática do produto, atendendo requisitos de aplicação para produtos perigosos.             

Juntamente com as novidades que irão movimentar o mercado de sistemas de acoplamentos automotivos, a JOST aproveita para expor outros itens já consagrados como o Pino Rei e a Ponteira Giratória

Para garantir maior segurança aos motoristas, a JOST conta com os Sensores de acoplamento, item opcional para determinados modelos de Quinta Roda, que indicam na cabine do motorista as condições do acoplamento durante a operação, evitando a ocorrência de acidentes em decorrência de acoplamento mal realizado. Este sistema está 100% alinhado com os princípios de segurança da JOST Brasil. Na feira, estará instalado na Quinta Roda JSK 37CXW. 

PERFIL - A JOST Brasil é a principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamento às maiores montadoras de caminhões e implementos rodoviários do mundo. Fundada em 1995, é uma joint-venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a empresa alemã JOST-Werke, líder mundial em tecnologia de Quinta Roda. Com liderança consolidada em seu mercado de atuação, a JOST fornece produtos consagrados de sua marca para o mercado nacional e latino-americano, além de peças de reposição disponíveis em mais de 300 distribuidores. A JOST tem presença mundial atuando como produtora ou subsidiária em cinco continentes o que reforça sua liderança e referência em sistemas de acoplamento e comprova a parceria global com a indústria de veículos comerciais. 

Para saber mais, acesse www.jost.com.br

 

22/09/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848