escritório de comunicação


Randon chega com novidades na Fenatran 2017

Presente na história do transporte rodoviário, a Randon leva soluções para aumentar a produtividade e oferecer avanços a seus clientes

Dando sequência a um intenso ciclo de inovações tecnológicas implantadas em todas as suas famílias de produtos, iniciada na Fenatran 2015, a Randon S.A. – Divisão Implementos volta a apresentar novidades em seus produtos na Fenatran 2017, a ser realizada de 16 a 20 de outubro, em São Paulo. 

Presente em todas as edições anteriores, a Randon aproveita o evento para oferecer um completo e atualizado portfólio de produtos e, ainda, para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, fazendo uso do posicionamento responsável e sólido, característico da empresa ao longo de seus 68 anos. As novidades chegam na linha de basculantes, graneleiros, siders, tanques e bases para contêiner. O Banco Randon e a Randon Consórcios, através do Consórcio Nacional Randon, também participam da Fenatran para oferecer suporte financeiro aos clientes. 

Na linha Semirreboque Basculante, destaque para o lançamento da nova Basculante 30m³ para o transporte de minerais como a areia e a brita, destinada a aplicações severas (Heavy Duty),  de alta exigência para veículo e carga. Com design acompanhando a nova família de basculantes, de grande aceitação do mercado, foi desenvolvida num chassi robusto para esta aplicação, a novidade vem ao encontro da necessidade do mercado e atende a sugestão de clientes.  No projeto inovador foram usadas chapas de alta resistência, com revestimento interno da caixa da carga, com maior espessura e colunas mais reforçadas. 

Semirreboque Top Sider Versátil é ideal para o transporte de cargas paletizadas ou acomodadas em rack, como autopeças, alimentos, produtos de higiene, limpeza e cargas em geral. Permite inúmeras combinações de fixação de carga, graças à amarração feita no chassi, que possui diversos pontos de fixação. Dentre os opcionais do produto está a preparação para receber o ‘Top Sider’, sistema que eleva o teto do Sider em até 30 centímetros para carga e descarga, o que confere facilidade na operação e reduz a incidência de danos no produto e na carga transportada. O componente pode vir de fábrica ou ser instalado posteriormente na Rede de Distribuidores Randon. O Sider Versátil tem conquistado o mercado pelo ganho de espaço interno e capacidade volumétrica que apresenta, além de possibilitar maior área de transbordo entre os pallets.

O novo Tanque Cilíndrico Linha R, apresenta inovações implementadas pela empresa  para ser um referencial no segmento de transporte de combustíveis.  Produzido em aço carbono, a geometria cilíndrica do tanque permite maior amplitude de aferição, o que agrega maior versatilidade ao implemento usado na distribuição dos combustíveis para os postos de abastecimento.    

O chassi e a caixa de carga são otimizados, o que proporciona maior capacidade de carga e garante lucratividade ao frotista. Dentre as novidades do Tanque estão o novo corrimão polimérico, uma exclusividade Randon, que oferece o opcional de acionamento pneumático e proporciona maior leveza e segurança à operação, o escoamento T ganhou uniões fundidas para maior durabilidade e confiabilidade do sistema, e a proteção superior, que foi reforçada para garantir maior proteção às tampas de inspeção.

A nova linha de Tanques Cilíndricos vem equipada com caixa de proteção do acionamento das válvulas, que proporciona maior robustez ao conjunto, sistema bottom loading opcional,o que aumenta a segurança no carregamento, e um novo porta-mangote, em material mais resistente. 

Complementando as novidades para a Fenatran, outro importante semirreboque presente na feira é a Base de Contêiner, desenvolvido para o mercado peruano, onde a Randon está iniciando uma nova planta industrial. O mesmo serve ao transporte de rotainer (espécie de contêiner com menos de 20 pés).  

O produto apresenta novos conceitos de engates de container, desenvolvidos pela JOST, que passam de manuais para automáticos, o que permite maiores ganhos em produtividade e segurança,  uso de suspensão pneumática super single, mais leve e que proporciona maior estabilidade ao produto,  e para-choque e  barrotes parafusados, não fazendo o uso de solda, o que facilita a exportação para montagem no exterior. Os paralamas, anteriormente de plástico, passam a ser de Poliuretano (PU), material mais leve para atender a aplicação. 

22/09/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848