escritório de comunicação


Expedição avalia Rota do Pacífico para ampliar exportações

Grupo sai de Mato Grosso do Sul hoje, dia 25 de agosto, para percorrer 5.000 quilômetros

A Randon S.A Implementos e Participações e seu distribuidor ICCAP se integram à II Expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), que visa desenvolver uma nova rota comercial entre Mato Grosso do Sul e o Chile para ampliar as exportações brasileiras através dos portos do Pacífico. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS (Setlog-MS), a iniciativa reunirá 25 picapes e 95 empresários, técnicos e autoridades num trajeto total de 5 mil quilômetros de ida e volta.

Sustentado por um moderno sistema de navegação e de comunicação, o grupo passará por cidades do Paraguai, Argentina e do Chile, nesta que é a sétima tentativa formal do setor produtivo e que envolve, entre outras questões, a redução de entraves alfandegários, a melhoria das condições das estradas e construção de uma ponte binacional do Rio Paraguai. Após a saída de Campo Grande, a caravana cumprirá agenda oficial em Porto Murtinho (MS), Carmelo Peralta (PY), Pozo Hondo (PY), Jujuy (Arg), Iquiqui  (Chl), Antofogasta (Chl), Calama (Chl), Salta (Chl) e Assunção (Py), com retorno previsto para o dia 2 de setembro.

O objetivo maior, além da eficiência, agilidade e redução de custos, é encurtar a distância para os produtos brasileiros exportados para o mercado asiático, como a China, por exemplo. Hoje, esses produtos levam 14 dias de navio pelo Oceano Atlântico, num percurso aproximado de 19.000km. Pelo Pacífico, levaria seis dias e 8000 km a menos. 

25/08/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848