escritório de comunicação


Rio Grande do Sul tem 73% do Estado integrado à Redesim

No cenário nacional equivale a mais de 60% no ranking de utilização do sistema conforme os dados da Receita Federal no 35º ENAJ

       O Rio Grande do Sul ultrapassou a porcentagem nacional de integração ao programa Redesim, ficando em 9º lugar entre os Estados brasileiros no ranking de utilização do novo sistema. No Estado a integração é de 73,2% enquanto que no País equivale a 61,41% ao lado de todos os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais integrados no território brasileiro. A informação é de Carlos Vinicio Lacerda Nacif, auditor fiscal da Receita Federal e gerente geral da Redesim.


      A expectativa, no entanto, é de que, até dezembro deste ano, todos os Estados brasileiros já estejam integrados ao Sistema – Redesim, atingindo um percentual de 80% de integração nacional.  Com isso, será possível criar pactos nacionais e estabelecer padrões mais rápidos e fáceis para abertura, alteração, baixa e legalização de empresas e das demais pessoas jurídicas.


      A partir de julho começam os seminários para divulgação e implementação da fase quatro do processo, que prevê a integração de novos serviços ao sistema, para os Estados que já realizaram as etapas anteriores. O Rio Grande do Sul, até o mês de junho já estará na fase 3 do programa e trará mais benefícios ao cidadão empreendedor.

 

26/05/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848