escritório de comunicação


CACB lança programa de cooperativas de crédito

Ideia é levar novas oportunidades de negócios para fortalecimento econômico das Associações Comerciais

O presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Pinheiro, anunciou nesta terça-feira (10) que a entidade vai promover este ano um debate sobre cooperativismo de crédito. A ideia é incentivar lideranças das Associações Comerciais do país a conhecer como funcionam as cooperativas de crédito e mostrar as contribuições e impactos gerados pelo cooperativismo no desenvolvimento das comunidades.

Em um primeiro momento, a CACB realizará um workshop sobre o tema, direcionado principalmente aos presidentes e executivos das Associações Comerciais das principais cidades do país onde ainda não há cooperativas de crédito instaladas. O evento, com data a ser definida, deve acontecer entre os meses de abril a maio, e terá duração de dois dias.

A partir daí a Confederação deve dar continuidade às ações de apoio à implementação de cooperativas de crédito nessas localidades, conforme explica o coordenador do projeto, Rainer Zielasko. “O objetivo é difundir as boas práticas e resultados do cooperativismo de crédito, mostrando a importância das cooperativas no desenvolvimento das comunidades e a forma de se iniciá-las”, destaca Zielasko, referindo-se ao workshop, que também visa a promover um intercâmbio entre os participantes.

No Brasil, o cooperativismo de crédito teve início em Nova Petrópolis/RS, em 1902 com a primeira Cooperativa de Crédito da América Latina. Atualmente o país ocupa a 16ª melhor posição mundial e a sexta melhor colocação no ranking das maiores instituições financeiras do país. 

 

10/01/2017 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848