escritório de comunicação


Suspensys inova em projetos de suspensões

Parceria com montadoras permitiu obter soluções adequadas à necessidade do cliente

Focada em sua visão estratégica do projeto Roadmap tecnológico, que visa acompanhar e também antecipar a evolução dos produtos para o futuro dos veículos comerciais, a Suspensys conquistou receptividade do mercado para suas novas suspensões, desenvolvidas para atender as demandas do mercado de transporte.

A Suspensys desenvolveu seu primeiro projeto de suspensão full air para o mercado nacional, modelo muito difundido e usado pelas montadoras no mercado europeu. A suspensão full air é composta por duas ou quatro (usual) bolsas de ar por eixo. Essa suspensão é indicada para uso em aplicações rodoviárias onde conforto ao motorista, passageiros (ônibus) e proteção a cargas sensíveis são prioritários. Esta solução foi lançada este ano e equipa o veículo Ford Cargo 1933 Tractor torqshift 4x2.

Dois outros lançamentos da Suspensys em 2016, juntamente com a Mercedes-Benz do Brasil, foram o novo projeto de suspensões mecânicas para o novo Atego 6x2 e 8x2 (2426, 2430, 3026 e 3030) e para o novo Accelo 6x2 (1316). Este desenvolvimento focou-se em diferenciais de conforto, dirigibilidade e novas tecnologias de materiais. As suspensões traseiras destes modelos são do tipo balancim, com molas trapezoidais e suspensor pneumático do eixo auxiliar. Estes lançamentos garantem uma importante presença da Suspensys em todas as montadoras de veículos comerciais do Brasil, reforçado assim a parceria com os clientes.

Perfil Suspensys – Reconhecida como uma das maiores fabricantes mundiais de suspensões e componentes para veículos comerciais, a Suspensys iniciou suas atividades em 1997 em Caxias do Sul (RS). Desde 2013, com o fim da joint venture com a Meritor, a empresa é 100% nacional, sendo controlada pela  Randon S.A Implementos e Participações. No mesmo ano inaugurou uma nova unidade em Resende (RJ).

 

02/06/2016 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848