escritório de comunicação


DAF Caminhões é a mais nova parceira da Randon Consórcios

O Consórcio Nacional DAF se une aos outros sistemas já geridos pela Randon Administradora de Consórcios

A Randon Consórcios, que integra o braço de serviços das Empresas Randon, firmou parceria com a DAF Caminhões Brasil, nesta quarta-feira (11/02), para administrar o consórcio da marca, que é referência em caminhões no mercado europeu e que mantém fábrica nacional, em Ponta Grossa (PR), desde outubro de 2013. Estiveram em Caxias do Sul o atual presidente, Marco Dávila, e o novo presidente, que assume em março, Michael Kuester, além do diretor de Tesouraria, João Petry, sendo recebidos pelo presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, pelo presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, e pelos diretores Erino Tonon, Luis Antonio Oselame e Joarez José Piccinini.

 

“Estamos convictos do acerto de mais esta parceria”, observou David Randon, ao salientar o consórcio como um instrumento adequado de autofinanciamento, especialmente diante do aumento das taxas de juros.  Para Michael Kuester, “a DAF está em plena expansão das suas atividades no País, e isso inclui oferecer aos clientes opções de pagamento que se adequem às suas necessidades. O consórcio é uma modalidade de venda bastante tradicional no Brasil e que está apresentando expressivo crescimento ano a ano. Buscamos também um parceiro tradicional e de grande credibilidade, a Randon Consórcios, referência no segmento de transportes”.

 

Sediada no complexo industrial Randon, em Caxias do Sul (RS), a Randon Consórcios possibilita a aquisição de bens por meio do sistema de consórcios. Atualmente, atua nos segmentos de imóveis, automóveis, implementos rodoviários, máquinas e equipamentos agrícolas, miniônibus e caminhões.

Entenda o consórcio

 

O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade é formar poupança comum destinada à aquisição de bens móveis, imóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

O princípio do sistema é o seguinte: os consorciados, também conhecidos por cotistas, contribuem com parcela destinada à formação de poupança comum. Todos os participantes do grupo têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de bem ou serviço, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo. Ou seja: as contribuições pagas ao grupo destinam-se a contemplar seus integrantes com crédito, que será destinado à compra de bem ou aquisição de serviço.

Se você não precisa de imediato de um determinado bem ou serviço e se puder aplicar parte de sua renda, aquela que não será utilizada como despesa, você tem o perfil de um poupador e, portanto, de um consorciado. Como tal, poderá usufruir de um sistema que induz o consumidor a uma disciplina financeira, viabilizando uma poupança com destino certo: a realização dos seus planos. Um sistema que vai além da facilidade de acesso ao consumo e que constitui-se na arte de planejar o próprio futuro, de poupar em grupo.

 

 

DAF XF 105

 

A partir do primeiro trimestre, o extrapesado da DAF Caminhões passará a ser comercializado por meio de consórcio em todo o Brasil. A modalidade estará disponível para todas as configurações, nas versões 6x2 e 6x4, equipadas com motor PACCAR MX de 410 cv ou 460 cv, e transmissão manual de 16 velocidades ou automatizada de 12 ou 16 velocidades. O XF 105 também está disponível em duas opções de cabine, Comfort e Space, além de diversos opcionais de conforto.

 

Uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., a DAF Caminhões está presente nos mercados da América do Norte, Ásia e Brasil, sendo reconhecida mundialmente pela inovação e alta qualidade de seus produtos.

 

Saiba mais: www.randonconsorcios.com.br e www.dafcaminhoes.com.br

 

11/02/2015 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848