escritório de comunicação


Master é vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade 2014



A Master Sistemas Automotivos, integrante das Empresas Randon e a maior fabricante de freios para veículos comerciais da América do Sul, é  vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ, distinção máxima em excelência em gestão. O anúncio público das organizações reconhecidas com o PNQ 2014 ocorreu nesta terça-feira, dia 21, em São Paulo, ocasião em que estiveram presentes os diretores Sergio Luiz Onzi e Ailton Alves.

 

A premiação coroa as empresas pelos resultados obtidos a partir de uma cultura na busca constante por melhores práticas. O aperfeiçoamento e a inovação de produtos e processos, na Master, estão alinhados aos Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), conforme diretriz do Comitê Executivo das Empresas Randon.

 

Para o diretor Sergio Onzi, conquistar o PNQ é resultado da evolução das práticas que buscam a diferenciação na excelência da gestão, com resultados sustentáveis para clientes, funcionários, acionistas, comunidade e fornecedores. “Os primeiros passos nesta direção começaram em 1997, quando aderimos ao PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, iniciando uma trajetória vencedora rumo a resultados sustentáveis”, comenta Sergio.

 

Resultado da iniciativa estratégica de sua gestão, dois anos após entrar no PGQP, a Master já ganhava, em 1999, seu primeiro troféu Bronze. Em 2000 e 2001 foi condecorada com o troféu Prata e, em 2002, foi a primeira empresa do nordeste gaúcho a ganhar o troféu Ouro do Prêmio Qualidade RS.

 

No ano de 2003, conquistou novamente o troféu Ouro e em 2012 foi reconhecida com o troféu Diamante no Prêmio Qualidade RS, a mais importante distinção concedida pelo PGQP às empresas que se destacam na Gestão pela Qualidade, culminando agora com o Prêmio Nacional da Qualidade.

 

PERFIL- A Master Sistemas Automotivos Ltda., integrante das Empresas Randon, é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul. Criada em 24 de abril de 1986, como uma joint venture entre a Randon S.A. Implementos e Participações, de Caxias do Sul, e a Meritor Inc., situada em Troy, Michigan, Estados Unidos, a Master se valeu da liderança destas empresas no ramo de implementos rodoviários e automotivos para desenvolver conjuntos de freios com a mais alta tecnologia e performance.  Dotada de engenharia qualificada no desenvolvimento de novos produtos, a empresa hoje responde por 53% do mercado nacional de freios para veículos comerciais, possui forte presença no segmento de reposição e também exporta para os países da América Latina, Estados Unidos e Canadá. Outros mercados são atingidos através de comercialização realizada pelos sócios.  Em 2011, ampliou a linha de produtos através da oferta de sistemas ABS para aplicação em veículos comerciais no mercado nacional. Desta forma, passou a oferecer uma plataforma completa de produtos aos clientes, desde freios de roda a sistemas avançados de atuação e controle, agregando ainda mais tecnologia ao seu portfólio.

 

21/10/2014 - fróes, berlato associadas

banco de imagens

confira as imagens do release,

nenhuma imagem disponível no momento
froes@froesberlato.com.br

empresa | equipe | clientes | contato

fróes, berlato associadas © 2009 - 2017

Rua Silva Jardim, 466/207 - Mont'Serrat - Porto Alegre/RS

(51) 3388-6847 / (51) 3388-6848